7 Estratégias poderosas de marketing no Instagram em 2021

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo até hoje. Quase todo mundo já usou ou pelo menos ouviu falar deles. Graças à sua vasta base de usuários, ele também funciona como uma excelente plataforma para os anunciantes exibirem seus produtos para um público significativamente amplo. Neste vídeo sobre estratégias e dicas de marketing do Instagram onde se pode ganhar 10k seguidores Instagram rapidamente realizando estratégias poderosas de marketing, abordaremos os seguintes tópicos:

  1. Vantagens de marketing do Instagram
  2. Dica 1: otimize sua biografia
  3. Dica 2: crie um calendário de conteúdo
  4. Dica 3: obtenha maior alcance com anúncios
  5. Dica 4: tenha um feed visualmente consistente
  6. …e muito mais.

Antes de entrarmos nas dicas essenciais de marketing do Instagram, vamos dar uma olhada nas vantagens do marketing no Instagram.

Vantagens de marketing do Instagram

  1. O Instagram tem quase 1 bilhão de usuários ativos por mês. Esses usuários estão repletos de oportunidades de comprar seus produtos / serviços.
  2. A plataforma também tem 500 milhões de usuários ativos diários.
  3. Os profissionais de marketing que já tiraram proveito da plataforma podem atestar que mais de 7 bilhões de dólares de receita estão sendo gerados a partir do Instagram móvel.
  4. É também o lar de mais de 2 milhões de anunciantes.
  5. Ele oferece conversões aumentadas. A pesquisa indica que mais de 1/3 do público que usa o aplicativo o usou para comprar produtos. Indicando que quanto mais você anuncia no Instagram, maior a probabilidade de seus produtos serem vendidos.
  6. O Instagram também oferece uma infinidade de opções de segmentação. Graças à sua empresa-mãe, o Facebook (com o qual o Instagram também compartilha uma plataforma de publicidade), o Instagram, assim como o Facebook, tem acesso a recursos como publicidade com base em idade, localização, sexo, interesses e muito mais.
  7. Você também pode construir relacionamentos melhores com os seguidores da marca. Como plataforma, o Instagram permite que você converse com seus seguidores e construa relacionamentos com eles. Compreender o seu público com base no envolvimento também o ajudará a tomar decisões inteligentes e bem informadas sobre o seu conteúdo. Isso pode aumentar significativamente as chances de seu seguidor se tornar um cliente.

Agora, chegando à parte mais importante: Estratégias e dicas de marketing no Instagram.

Estratégias e dicas de marketing do Instagram

Dica 1: otimize sua biografia

Sua biografia para Instagram oferece aos seus espectadores a primeira visão de sua marca. E é exatamente por isso que sua biografia precisa ser cativante, informativa e envolvente. Sua biografia pode ser usada para fornecer uma descrição básica de seu produto, que tipo de conteúdo você planeja postar, hashtags de marca, links para outras plataformas de mídia social e muito mais. Você também deve incluir um URL rastreável para o qual deseja redirecionar o tráfego, um link para o site da sua marca ou a página do seu produto. Certifique-se de acompanhar este link para ver quanto tráfego ele traz.

Aqui, você pode ver como a Samsung anuncia a biografia de forma eficaz com uma hashtag de marca, serviços diferentes, links para outras páginas e um link para seu site. É uma das estratégias de marketing mais básicas e ainda mais importantes do Instagram que certamente lhe dará um bom resultado.

Dica 2: crie um calendário de conteúdo

Ter um calendário de conteúdo para sua marca é considerado uma das coisas mais importantes que você precisa para deixar sua marca em qualquer plataforma de mídia social. Com um calendário de conteúdo, você pode acompanhar as postagens que fez ou planeja fazer. Você pode planejar e até mesmo automatizar quando suas postagens vão ao ar com base em quando seu público está mais ativo. Você pode decidir qual conteúdo, legenda, imagem ou hashtag será veiculada e quando.

Dica 3: obtenha maior alcance com anúncios

Pagar por anúncios o ajudará a ganhar mais seguidores, leads, curtidas, conversões e muito mais. O Facebook Ads Manager, por meio do qual os anúncios do Instagram também podem ser configurados, oferece uma ampla gama de opções de segmentação com base em interações, interesses, hábitos de compra e muito mais. Ele também oferece uma ampla gama de opções de escolha, como anúncios gráficos e em vídeo, anúncios de história, anúncios de coleção e muito mais.

Dica 4: tenha um feed visualmente consistente

Conteúdo esteticamente agradável sempre funciona no Instagram. E é aí que você precisa colocar seu foco. Seu feed precisa seguir um tema específico e se conectar ao público de seu setor. Seu conteúdo deve fazer com que sua marca pareça acessível e prática.

Aqui está um exemplo de conteúdo esteticamente agradável. Como você pode ver, as imagens aqui seguem o tema de serem subaquáticas ou azuis. Você precisa ter certeza de que seu conteúdo é compreensível e segue um ajuste estético de sua marca.

Vamos agora continuar com a próxima etapa em nossas dicas e estratégias de marketing do Instagram.

Dica 5: conte uma história

Conte uma história com as imagens, vídeos e as histórias que você postar. Eles devem chamar a atenção do seu público e se conectar com eles. Suas legendas podem contar histórias que fazem sua marca parecer mais humana e constroem conexões mais profundas com seu público. Seja qual for o conteúdo que você crie, ele deve estar alinhado com as necessidades do seu público ou resolver um problema que eles enfrentam.

Dica 6: use as hashtags certas

Usar as hashtags certas pode causar um grande impacto no número de pessoas que acabarão vendo suas postagens. Use algo muito genérico como #anonovo, #natal ou #style, prepare-se para que sua postagem se perca no mar de várias outras semelhantes. Tente encontrar palavras-chave que incorporem palavras-chave de tendência e específicas do setor com as quais seus seguidores se conectaram. A pesquisa também mostra que o número ideal de hashtags é sete ou menos. Você também pode descobrir quais hashtags seus concorrentes usam e como você pode fazer algo semelhante. Pesquisar hashtags específicas para sua marca também é uma ótima ideia. Eles precisam ser curtos, memoráveis ​​e, idealmente, devem envolver sua marca de alguma forma.

Dica 7: Faça parceria com influenciadores

Os influenciadores no Instagram geralmente são líderes de pensamento dentro de sua indústria, que podem mostrar seus produtos / serviços ao público. Ao se conectar com eles, eles confiam que o público deposita neles se traduzirá na confiança que eles terão em sua marca. Com a quantidade certa de recursos, ferramentas e orientação, os influenciadores podem fornecer grandes retornos.