Agência de marketing digital em Salvador – como escolher

Quer saber onde como contratar uma agência de Marketing Digital em Salvador capaz de levar seu negócio para outro patamar?

Seja para fidelizar seus clientes, aumentar a taxa de conversão ou gerar mais leads, caso você tenha a parceira certa ao seu lado, seus resultados serão muito positivos.

Vamos te passar agora algumas dicas para que você possa acertar na escolha de uma empresa eficiente.

Leia esse artigo até o final e saiba por onde começar a procurar a melhor agência de marketing digital em Salvador.

 

A necessidade de investir em Marketing Digital

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países que mais passam tempo online.  Por isso, pode-se dizer que hoje, as ferramentas do Marketing Digital são a melhor maneira de gerar resultados para negócios de todos os portes.

Essa necessidade de estar presente na internet se intensificou ainda mais pós-pandemia do novo coronavírus. As empresas que não aproveitavam as redes sociais ou apostavam em conteúdos para blog se viram obrigados a passar por uma adaptação. E quem não conseguiu, em grande maioria, fechou as portas.

O comportamento do consumidor já mudou. Durante quase quatro meses, as pessoas se viram obrigadas a comprar online e resolver todos os principais problemas a distância.

Consultas com psicólogo e fazer feira, por exemplo, passaram a acontecer via chamada de vídeo ou através de envio de imagens no Whatsapp.

Uma vez que essa praticidade é conhecida, dificilmente tudo voltará a ser como era antes.

Se você quer lucrar mais, fidelizar seus clientes, estabelecer um diálogo com seu público alvo, gerar mais leads e aumentar a conversão, precisa buscar agora uma agência de marketing digital em Salvador.

 

A importância de encontrar a melhor agência de marketing digital em Salvador

Você gostou de todas as vantagens que apresentamos no tópico acima, mas: não sabe por onde começar; não tem conhecimento específico das estratégias certas para o seu negócio; não tem pessoas capacitadas no seu time…

Contrate uma agência de marketing digital em Salvador.

As empresas têm o mesmo princípio: utilizar ferramentas para promover resultados satisfatórios para o cliente. Entretanto, é preciso tomar cuidado na hora de escolher e vou te contar o motivo.

As agências, apesar de terem o mesmo objetivo, têm especialidades diferentes. Algumas são mais focadas em redes sociais, outras em Marketing de Conteúdo ou mídia paga.

Mas afinal, como saber qual é a certa para você? Avalie o seguinte:

 

Aonde está sua empresa

Faça as seguintes perguntas para si mesmo:

  • Como sua empresa é vista pelos clientes? E pela concorrência?
  • Como funciona o mercado em que atua?
  • Qual é a sua persona? (cliente ideal, com características precisas – idade, localidade, classe social, perfil de comportamento)
  • Como os clientes chegam até você?

 

Aonde quer chegar com a ajuda da agência de marketing digital em Salvador

É importante já ter um objetivo pré-definido na cabeça. Seja específico. Vou te dar alguns exemplos para que você entenda melhor:

“eu quero dobrar meu faturamento até o final do ano”

OU

“eu quero educar meu público alvo para que ele me veja como uma autoridade e consuma meus produtos ou contrate meus serviços”.

 

Conheça as estratégias de marketing digital

Agora que você já sabe onde está e aonde quer chegar, está na hora de entender um pouco sobre as principais ferramentas do marketing digital.

Esse conhecimento será fundamental para que escolha uma agência com a postura ideal para te entregar mais resultados.

  • Mídias sociais – os brasileiros passam 60% do tempo conectados nas redes sociais. Só no Facebook são 58 milhões de visitantes. Se você aliar conteúdos educativos com campanhas, os resultados acontecem a curto-médio prazo;
  • Links patrocinados – os links patrocinados estão presentes no Google e no Facebook. Os anúncios aparecem quando o usuário busca por uma palavra-chave, ou seja, quando há interesse de fato, o que aumenta a chance de conversão;
  • Marketing de Conteúdo – o marketing de conteúdo é uma das principais metodologias adotadas por empresas de todos os portes. O objetivo é educar o público-alvo e assim, gerar negócio. Se aliado ao SEO, pode privilegiar a posição do site no Google, oferecendo maior destaque diante da concorrência.

Resumindo: se precisa de resultados rápidos, vá para links patrocinados. Se busca algo a médio prazo, mídias sociais é ideal para você. Agora já dispõe de tempo para educar o cliente, aposte em Marketing de Conteúdo.

Isso, é claro, se você precisar escolher apenas uma estratégia. Lembre-se que a comunicação é multidisciplinar e que o cliente precisa ser impactado pela sua empresa em diversos momento do dia.

O ideal dos mundos seria que você aliasse as três estratégias.

 

Como escolher uma agência de Marketing Digital em Salvador?

 Existem alguns pontos que você pode avaliar para saber se a agência é boa. Saiba quais são:

 

Procure a agência de Marketing Digital em Salvador no Google

As empresas que sabem o que fazem, provavelmente, aparecem na primeira página do Google.

O mecanismo de busca tem mais de 100 fatores de posicionamento e se a agência apareceu por lá, pode fazer o mesmo por você.

 

Cheque os canais de comunicação

É muito importante olhar site, blog e redes sociais para entender como o trabalho é feito. Além disso, quando fizer, tem a possibilidade de encontrar os clientes e avaliações do serviço.

 

Olhe o portfólio

Não feche nenhum contrato sem saber se a empresa realmente é boa. Para isso, peça para ver resultados de outros clientes.

Saiba desde já que, por questões contratuais e ética, talvez você não consiga obter todas as informações. Em geral, se souber o nome, não saberá os resultados. Se souber os resultados, não saberá o nome. Faz parte do sigilo.

Mas com certeza, durante uma conversa, você saberá se a agência é eficiente ou não pela maneira que apresenta o portfólio.

 

Conclusão

Investir em Marketing Digital, ainda mais depois da pandemia, é fundamental.

Existem diversas estratégias que, se aplicadas corretamente, podem ajudar o seu negócio a atingir seus objetivos. E com a ajuda de uma agência parceira, você pode chegar muito mais longe.

A Lead Marketing Digital atua desde 2016 na área do Marketing Digital e coleciona cases de sucesso. Os principais trabalhos envolvem Marketing de Conteúdo, Redes Sociais e links patrocinados.

Se você quer uma empresa de confiança para cuidar da divulgação do seu negócio, entre em contato agora.