Redator para blog – saiba onde encontrar

Um bom redator para blog deve entender a importância de escrever conteúdos profundos, de qualidade e que esclareçam a dor do cliente.

Além disso, esse profissional deve estar familiarizado com as técnicas de escrita que ajudam a melhor o posicionamento do site nos mecanismos de busca.

Mas afinal, aonde é possível encontrar alguém qualificado e que esteja apto o suficiente para fazer com que um negócio ganhe mais destaque no Google?

Essa é uma dúvida muito frequente, visto que não é tão fácil encontrar autônomos e freelancers com boas recomendações e que entreguem artigos completos.

Vamos te ajudar a encontrar a melhor solução para o crescimento da sua empresa. Leia o texto até o final e confira nossas dicas.

 

Redator para blog – quais são as características fundamentais?

Um redator para blog deve ter algumas competências para entregar um bom trabalho. É importante que você conheça quais são as características fundamentais para fazer uma boa contratação.

 

Redator para blog deve ter domínio na língua portuguesa

Apesar de parecer besteira comentar sobre isso, muitas pessoas se posicionam como redatores em anúncio de vagas, mas cometem erros básicos de gramática e concordância.

Sempre peça para analisar algum conteúdo para blog já produzido ou envie um texto como teste. Dessa maneira, você poderá avaliar coesão, coerência e se está da maneira que gostaria.

É comum que alguns pequenos erros passem despercebido. Vale você estabelecer qual é o limite do aceitável.

O ideal é seja a menor quantidade possível, afinal, se você está delegando, é porque não tem tempo para corrigir demais.

 

Conhecimento em marketing digital é fundamental em um redator para blog

A pessoa que vai escrever os conteúdos para blog da sua empresa deve conhecer bem as técnicas de marketing digital, já que isso é fundamental para melhorar a posição no Google.

Saber tudo sobre Marketing de Conteúdo é fundamental. Afinal, a metodologia permite atrair, encantar, converter e fidelizar clientes.

 

Saber como pesquisar

Para escrever conteúdos para blog, além de se atentar ao briefing enviado, o redator precisa saber como pesquisar SEM PLAGIAR.

Matérias e artigos publicados podem ser usados como base para a escrita, desde sejam apenas para conhecer sobre o assunto.

É inadmissível contratar um profissional que copie trechos inteiros de materiais criados por terceiros.

Além de ser um crime, cópias em excesso podem prejudicar um site e não será possível melhorar a posição no Google.

 

Outras necessidades específicas

Se sua empresa atende pessoas de outras nacionalidades, além de tudo isso, ainda precisará encontrar um redator que escreva em outros idiomas.

Encontrar os fluentes em inglês é fácil, mas dependendo da língua, como francês ou alemão, pode ser mais difícil.

 

Onde encontrar um redator para blog

Os redatores para blog podem ser encontrados em grupos específicos de SEO ou Marketing Digital no Facebook e em sites de vagas de emprego ou freelancers, como o Workana e 99freelas.

Se você optar por buscar nas redes socias, pode ter uma vantagem: nos grupos, donos de empresas também compartilham indicações. Ou seja, você não precisará realizar tas entrevistas para encontrar bons redatores para blog.

No Workana, você pode publicar informações sobre o projeto, valor que está disposto a pagar e características que deseja encontrar no profissional e esperar as propostas. Você consegue negociar e efetuar pagamento diretamente pela plataforma.

 

Quanto custa contratar um redator?

Redatores para blog, geralmente, cobram por palavra. Pode variar entre R$0,02 a R$ 0,05 por palavra.

Visto que os textos entregues têm em média 900 palavras, você gastará em torno de R$ 30 em cada.

 

Mas afinal, vale a pena contratar um redator?

Apesar de o serviço de um redator para blog não ser caro, pode não ser uma boa ideia contratar freelancer.

Muitos deles não possuem formação e não trabalham como deveriam. Claro, há exceções, mas até você acertar em um, pode ter perdido muito tempo de trabalho com marketing de conteúdo.

Por isso, recomendamos que você busque uma empresa especializada em marketing digital. Por ter uma equipe multidisciplinar, além de produzir o artigo, ainda será feita uma revisão, onde serão avaliados pontos como SEO, gramática e concordância.

Outro ponto positivo é que ao contratar uma equipe para cuidar do conteúdo do seu site, será criado um planejamento com base em palavras-chaves relevantes para que o posicionamento no Google seja melhorado o quanto antes.

 

Como escolher uma empresa de marketing digital

O esquema para escolher uma empesa competente de marketing digital é praticamente igual ao que explicamos para escolher redator.

Você precisa analisar:

Reputação – importante analisar o que os outros falam sobre, tanto no Google, quanto nas redes sociais;

Cases de sucesso – avalie quais resultados a empresa proporcionou aos clientes;

Canais de comunicação – olhe o trabalho realizado nos canais de comunicação da empresa. O que faz lá é o espelho do que fará com o seu negócio.  

Veja outros critérios para contratar uma empresa de Marketing de Conteúdo

 

Conclusão

Utilizar estratégias de Marketing Digital, com ênfase em Marketing de Conteúdo, é fundamental para fazer com que um negócio cresça.

Ao contratar um bom redator para blog que aplique corretamente as técnicas de SEO, é possível gerar mais tráfego para o site, aumentar a taxa de conversão, gerar mais leads e fidelizar clientes.

Entretanto, encontrar freelancers que trabalham com responsabilidade não é tão fácil quanto parece. Não é difícil encontrar histórias de pessoas que ficaram na mão por falta de entrega ou que acabaram recebendo conteúdo plagiado.

Para evitar que isso aconteça, recomendamos que contrate uma agência especializada em posicionamento digital. Com uma equipe multidisciplinar e um planejamento personalizado e assertivo, seu negócio pode crescer no Google muito mais rápido.

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