Melhores Redes sociais

Melhores Redes Sociais – Quais as Melhores Para Captar Clientes

Se você quer saber quais são as Melhores Redes Sociais para captar mais clientes essa resposta não pode ser dada de maneira direta.

Ainda que haja algumas que se destacam como líder na conversão de usuários em vendas, precisamos definir qual seu produto, seu público-alvo, poder aquisitivo, idade, dentre outros, para aí então definirmos quais são as melhores redes sociais.

Existe muito ciência por trás da escolha de uma rede social e ter especialistas em marketing sempre é uma excelente escolha, afinal eles estudam e são experts em comportamento do público nas redes sociais.

Existem inúmeras redes em funcionamento no mercado e não teríamos como falar sobre cada uma delas, e é por isso que vamos escolher as principais delas para te dar um norte sobre como pensar na hora de escolher qual usar.

 

Marketing Digital – O “Boom” Desse Século

A arte de atrair clientes data de muitos séculos atrás, é inclusive uma ciência com aplicação prática nos mais variados campos.

Com o advento da internet precisamos trazer o que antes era analógico para esse mundo globalmente digital e foi aí que o marketing digital se fez presente.

Ele é a arte de transformar boas ideias, serviços ou produtos em conversão de vendas e é preciso entender toda a ciência que temos por trás disso.

Alguns conceitos são básicos para o domínio do MK – Marketing Digital como funil de vendas, e-mail marketing, leads, público-alvo, nicho de mercado.

Diante disso ter um bom profissional contratado irá levar sua empresa a um outro nível de vendas, claro que você mesmo pode estudar e aplicar muitos conceitos.

No entanto ressaltamos que a curva de aprendizagem é complicada e que exigirá muito estudo e dedicação da parte de quem pretende aprender.

 

Ferramentas de Marketing Digital

Vamos listar algumas das melhores ferramentas, mas ressaltamos que existem centenas de ferramentas que podemos utilizar.

 

SemRush

Essa é uma ferramenta muito conhecida e utilizada por quem trabalha com SEO. Nos traz tanto relatórios de trafego orgânico, como pago.

Ela pode fazer uma análise profunda de onde você está no mercado e quais são seus concorrentes e ainda pode ser usada para definir o caminho a ser seguido.

 

Traackr

Sua principal função é encontrar perfis influenciadores nas redes sociais e sua utilidade é muito importante para usarmos o conceito de marketing de influência.

O marketing de influência é um ótimo caminho usado nas redes sociais para promover a notoriedade da sua marca.

 

Google Analytics

Essa é a ferramenta mais usada para análise de dados podendo nos trazer as mais variadas informações em leads, vendas, conversões, downloads, etc…

 

Canva

A imagem é muito importante e com o Canva podemos trabalhar muito bem isso. É uma ferramenta intuitiva e que nos traz facilidade na hora de criarmos nossa arte.

Lembramos que se estima que 80% dos consumidores compram pelo que veem e apenas 20% pelo que lê.

 

ConvertKit

Sua principal função é automatizar o disparo de e-mails marketing. Dessa forma podemos enviar e-mails em massa no intuito de converte-los em vendas.

Veja mais algumas ferramentas:

  • ThriveCart;
  • Buzzsumo;
  • pCloud;
  • Feedly;
  • Ubersuggest;
  • Brand24;
  • OptinMonster;
  • Animoto;
  • AgoraPulse;
  • Google Keyword Planner;
  • Todoist;
  • EngageBay;
  • Zapier;
  • Hotjar;
  • Lumen5;

Essas são algumas das ferramentas que podemos usar para conversão de vendas.

 

Melhores redes sociais

 

Quais as Melhores Redes Sociais Para Captar Clientes

De início já podemos citar 4 gigantes que nós brasileiros utilizamos muito, o facebook, instagram, pinterest e youtube.

 

Facebook – Esse é um gigante que perdeu muita força naquilo que chamamos de orgânico, ou seja, tráfego sem que você pague por isso.

Por isso é importante saber que a grande concentração do público do facebook está em usuários com 30 anos ou mais. Sabendo disso é preciso analisar se o seu público é o mesmo que usa o facebook.

É preciso um bom profissional de MK te norteado nesse universo assim como em todas as outras redes que vamos citar.

 

Instagram – Essa ferramenta de rede social é praticamente visual e seu grande público está entre os mais jovens.

Nela você pode publicar fotos e/ou vídeos e criar campanhas de marketing assim como no facebook. Vale ressaltar que o engajamento do público é fundamental para que você apareça no feed dos usuários.

Ambas as ferramentas, facebook e instagram trabalham com tráfego pago, de forma que você pode definir todos os passos da campanha, bem como a quantidade de pessoas que verão tal campanha, público-alvo, área de abrangência, rede, etc.

 

Pinterest – Essa é uma ferramenta que vem ganhando cada vez mais força e trata-se de uma rede social de fotos e vídeos, onde você pode publicar o seu produto e ao clicar na foto ela pode ser direcionada para sua página de rede social ou seu próprio site.

 

YouTube – Essa é outra ferramenta de vídeos que faz muito sucesso e que pode ser usada de diversas formas para converter seus produtos em vendas.

Confira mais algumas redes:

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Snapchat

Todas as redes citadas precisam ser muito bem estudadas antes de usá-las no intuito de expor o seu produto, uma campanha mal feita pode ter um resultado negativo.

E é aí que a contratação de um bom profissional ou uma boa empresa se faz necessário. Pense nisso e lembre-se que o conhecimento é a porta de entrada para o sucesso.