Empresa de Marketing de Conteúdo – como escolher

Está em busca de uma empresa de Marketing de Conteúdo?

Então está fazendo a coisa certo. O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para fidelizar clientes, gerar leads e educar o público-alvo.

É um investimento indispensável nos dias de hoje. Entretanto, por ser considerado tão fundamental, muitas agências passaram a vender o serviço quando sequer têm conhecimento para entregar resultados satisfatórios e reais.

Encontrar quem entenda do assunto é fundamental para atingir os objetivos. Mas afinal, como saber se uma empresa de marketing de conteúdo é boa ou não?

É isso que vamos te explicar hoje. E as informações apresentadas aqui serão um diferencial para que você faça uma boa escolha e leve o seu negócio para um outro patamar.

Pegue papel e caneta e comece a anotar essas dicas fundamentais de contratação.

 

Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

Se você chegou até aqui, provavelmente sabe a importância do Marketing de Conteúdo. Mas será que sabe de fato tudo que envolve essa metodologia?

O Marketing de Conteúdo é a melhor maneira de engajar o público, já que consiste em três etapas básicas: atrair, envolver e gerar valor. Com a aplicação disso, as chances de conversão são muito maiores.

Não esqueça que hoje estamos vivendo uma época em que o consumidor é muito exigente. Ele quer o conteúdo na hora que bem entender e da forma que achar mais atraente.

É fundamental conhecer o público-alvo e elaborar uma estratégia precisa para que os objetivos sejam atingidos.

Vale enfatizar que esse plano de ação deve ser multidisciplinar. Ou seja, não fica restrito a conteúdos para blog, mas também tem a ver com a produção de vídeos, infográficos, e-books, postagens em redes sociais, desde que estas sejam de qualidade e tenham relevância.

E cá entre nós, fazer tudo isso sozinho pode ser bem difícil, certo? Portanto, a melhor maneira de garantir resultados positivos é contratar uma empresa de marketing de conteúdo.

 

Aonde o Marketing de Conteúdo pode ser feito?

O Marketing de Conteúdo pode ser feito através de conteúdos para blog, redes sociais, vídeos e e-mail marketing.

 

É mesmo importante trabalhar com marketing de conteúdo?

De acordo com dados da Content Trends, em 2018, 73% das empresas brasileiras estavam aplicando a metodologia. Isso inclui grandes marcas, como Guaraná Antártica, Nike, Red Bull, Mc Donalds e Coca-Cola.

O motivo disso são as inúmeras vantagens oferecidas, sendo as principais:

  • Aumentar do tráfego no site;
  • Aumentar de engajamento com clientes e potenciais clientes;
  • Gerar mais conversão;
  • Estimular a geração de leads;
  • Educar o público-alvo;
  • Melhorar a posição no Google;
  • Posicionar a empresa como especialista no assunto.

Outra vantagem importante é que essa metodologia é altamente mensurável. Portanto, você consegue avaliar todos os resultados que está tendo com o investimento.

 

Contratar uma empresa de Marketing de Conteúdo é caro?

Depois que te contamos que grandes marcas investem na metodologia, você pode ter ficado assustado com a possibilidade de ser um serviço caro.

Mas fique calmo, contratar uma empresa de Marketing de Conteúdo não é tão caro quanto você pensa.

É perfeitamente possível encontrar uma agência que elabore um planejamento dentro do orçamento que você tem disponível e para o porte do seu negócio.

Não há restrições para o Marketing Digital, apenas adaptações.

 

Quais cuidados tomar na hora de contratar uma empresa de Marketing de Conteúdo?

Caso você queira contratar uma empresa de Marketing Digital com mais eficiência, separamos uma lista de pontos que deve se atentar. Confira:

 

Procure uma agência digital

Algumas agências mais tradicionais estão passando pela transformação digital apenas agora. Isso faz com que haja certa inexperiência com o Marketing digital.

Por isso, recomendamos que busque uma empresa que tenha longa história trabalhando na Internet e experiência com estratégias diferentes.

 

Veja os cases de sucesso da empresa de Marketing de Conteúdo

A empresa de Marketing de Conteúdo perfeita para você é aquela que tem resultados reais para mostrar.

Peça nomes de alguns clientes e investigue o serviço realizado tanto em conteúdos para blog, como nas demais redes trabalhadas.

 

Investigue a reputação da empresa de Marketing de Conteúdo  

Nunca deixe de jogar o nome da empresa no Google. Pode parecer besteira, mas você precisa entender como o trabalho é realizado nas próprias plataformas para entender se tem o que precisa para melhorar a sua posição no Google e te gerar mais clientes.

Não esqueça de olhar sites como Reclame Aqui e analisar as avaliações do Facebook e do Google Meu Negócio.

 

Contratar uma empresa ou fazer sozinho?

Em algum momento dessa jornada, você deve ter parado para refletir se não conseguiria aplicar tudo sozinho.

Bom, você pode conseguir, mas sem conhecimento, até obter resultados positivos, perderá muito tempo e adiará a possibilidade de lucrar mais.

O Marketing de Conteúdo exige a produção de conteúdo rico e educativo. Isso, com certeza, você domina, já que é um especialista no assunto. Mas caso a estratégia não seja adotada corretamente e as técnicas de escrita (SEO) que ajudam a promover o material nos mecanismos de busca não sejam aplicadas, de nada valerá.

Contrate quem entende!

 

Conclusão

O Marketing de Conteúdo é uma das principais metodologias por marcas e empresas de todos os portes. Isso porque tem a capacidade de gerar 2,2 vezes mais visitas ao site e 3,2 vezes mais leads.

Para que os resultados sejam positivos, no entanto, é necessário contar com a ajuda de quem entende. Uma equipe multidisciplinar pode alavancar resultados através do Marketing Digital com um orçamento que caiba no seu bolso.

Se você busca uma empresa de confiança que possa te ajudar a estreitar laços com seus clientes, lucrar mais e te posicionar como um especialista, entre em contato com a Lead Marketing Digital.

Trabalhamos desde 2016 em projetos digitais de todos os portes e possuímos um extenso portfólio com cases de sucesso reais.