Principais ferramentas de Marketing Digital 2020

Você saberia dizer quais são as principais ferramentas de marketing digital 2020?

Ter esse conhecimento é imprescindível para que você possa criar uma boa estratégia de marketing digital para o seu negócio, fazendo com que alcance bons resultados ainda esse ano.

Um dos grandes problemas da maior parte das empresas é justamente não ter o conhecimento, o que impacta diretamente no retorno que as mesmas terão.

Se você deseja saber tudo sobre as ferramentas de marketing digital 2020, eficazes para impulsionar seu negócio na internet, ainda mais em época de pandemia, não deixe de acompanhar esse artigo até o final.

 

Ferramentas para SEO

O SEO ou Searching Engine Optimization é uma das principais estratégias de marketing digital que existem. É essencial para a otimização de conteúdos nos principais buscadores da internet, como o Google.

Há diversas ferramentas para otimização para mecanismos de buscas (SEO) na internet, totalmente gratuitas e que permitem que você monte uma estratégia para impulsionar suas páginas online.

Algumas ferramentas de marketing digital 2020 para uso do SEO são:

  • Keyword planner ou Planejador de palavras-chave: é muito importante para se encontrar termos de pesquisa (palavras-chave) mais relevantes para os usuários do seu segmento
  • Ubersuggest: é outra excelente ferramenta para encontrar palavras-chave, ainda mais no momento de escolher entre aquelas para usar para quem está iniciando um site ou blog, e para quem já tem experiência

 

Ferramentas de e-mail marketing

O e-mail marketing é outra importante estratégia de marketing digital existente. É essencial para a criação de um relacionamento forte entre empresa e cliente.

Por meio do envio de mensagens personalizadas para determinados grupos de potenciais clientes (leads), de acordo com a etapa do funil de vendas em que eles se encontram, é possível alcançar muitas conversões.

Entre as principais ferramentas de marketing digital 2020 para criar uma boa campanha de e-mail marketing estão:

  • MailChimp: é uma das mais famosas ferramentas para uso do e-mail marketing, pos oferece modelos de e-mails já prontos e direcionamento de mensagens baseado no comportamento de clientes.
  • Mailify: outra excelente opção de ferramenta para envio do e-mail marketing. Por meio dela você pode gerenciar contatos e automatizar o envio das mensagens, garantindo melhores resultados.

 

Ferramentas para criação de anúncios pagos

Os anúncios pagos ou links patrocinados são importantes ferramentas para atrair ainda mais potenciais clientes e engajar melhor o público com sua empresa.

Você pode usar esses anúncios tanto para melhorar o posicionamento do seu site ou blog no Google, como também para impulsionar suas publicações nas redes sociais.

São ferramentas de marketing digital 2020 para criação de anúncios pagos:

  • Facebook Ads: usado para criar anúncios pagos tanto no Facebook quanto no Instagram, alcançando o público-alvo com maior eficácia ao conseguir detalhar melhor para quem sua publicação será direcionada.
  • Google Ads: por meio dele é possível impulsionar seus conteúdos no maior buscador da internet, colocando-os dentro da primeira página de resultados do Google, ou até mesmo exibindo-os dentro do YouTube.

 

Ferramenta para marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital muito importante e pode ser considerada de suma importância para educar o público-alvo e aumentar as chances de conversões.

Sem usar esse tipo de estratégia, focando apenas no SEO, como muitos fazem, você corre um grande risco de criar conteúdo de péssima qualidade e que não serão bem vistos pelo Google, dificultando o ranqueamento.

Para aplicar o marketing de conteúdo, você pode contar com algumas ferramentas de marketing digital 2020, como é o caso do gerenciador de ideias para blogs da Hubspot.

O Alltop é outra opção para você conseguir encontrar temas para conteúdos, o que ajudará na criação de artigos, vídeos e até mesmo infográficos com importantes informações.

Quem não quer “colocar a mão na massa” e prefere contratar alguém para trabalhar em todas as etapas (do planejamento a publicação do conteúdo), deve contratar redator para blog especialista em SEO.

Um profissional experiente em criar material para a internet garante mais  qualidade no que estará oferecendo.

 

Ferramenta para criação de landing pages

O principal objetivo das landing pages é gerar mais leads para sua empresa, já que por meio delas é possível captar e-mails, que serão usados em estratégias de e-mail marketing.

Mas para que a captação seja eficaz, será preciso utilizar ferramentas de marketing digital 2020 que permitam construir páginas de captura mais eficazes.

A partir delas você conseguirá atrair os visitantes e aumentar as chances de captura e conversão de novos clientes.

Algumas das principais ferramentas para essa finalidade são:

  • LeadPages
  • HelloBar
  • InstaPage
  • Unbounce

Por meio de cada uma, você poderá criar páginas de captura personalizadas para alcançar o seu público-alvo, aumentando as chances de sucesso.

Além disso, essas ferramentas permitem que você acompanhe os resultados obtidos com suas landing pages.

 

Conclusão

O marketing digital é extremamente importante para quem deseja obter bons resultados na internet. Facilita na hora de divulgar seu negócio para um público mais qualificado.

Neste texto, mostramos a você quais são as ferramentas principais para serem utilizadas em diversas estratégias de marketing digital, como SEO, Marketing de Conteúdo e e-mail marketing.

Para criar uma boa estratégia de marketing digital em Diadema, você pode contar conosco.

Gostou do artigo de hoje sobre principais ferramentas de Marketing Digital 2020?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, entre em contato conosco.